Nuss… E Agora?!?

1jun/092

Wiiflash: Desenvolvendo como gente grande

Essa é uma dica rápida para quem quer desenvolver para um videogame de última geração. No ByteArray você o WiiFlash, uma biblioteca em Action Script 3.0 que liga faz a comunicação entre seu Wiimote e o Adobe Flash, Flex ou Air.

Graças à comunicação do Wiimote (e seus metaperiféricos Nunchuk, Wii Balance Board...),  basta reconhecê-lo como um dispositivo Bluetooth no seu PC, rodar o WiiFlash Server e pronto, começar a desenvolver. O problema maior aqui é a documentação toda em inglês, o que pode afastar aqueles que têm dificuldades na língua... Vejam como uma ótima oportunidade para começar a estudá-la!

Aqui você baixa o Wiiflash com o código fonte, caso queira modificá-lo ou até mesmo adicionar novas funcionalidades à biblioteca.  Na página do Google Project Hosting do WiiFlash você encontra exemplos de como é simples trabalhar com o joystick. Falando nele, esse link explica como fazer seu PC reconhecê-lo, podendo trabalhar com mais de 1 ao mesmo tempo.

Esse vídeo em inglês ensina o necessário para que você inicie seu desenvolvimento. Só fique de olho pois ele foi feito em um Mac... Ou seja: nada de Windows Explorer ou Menu Iniciar.

O site wiiplayable possui uma grande lista de jogos em Flash que podem ser jogados diretamente pelo Wii através do Opera.

Abaixo, uma lista de exemplos de uso do wiiflash:

Comentários (2) Trackbacks (1)
  1. muito bom isso.
    …mas, bom mesmo é se tivesse uma API pra o Projeto natal :P

  2. Pois é, Bruno. Quem sabe isso não aconteça em um futuro próximo?





Leave a comment