Nuss… E Agora?!?

O Nuss… E agora?!?

Nascido em 01 de Agosto de 2007, o Nuss... E agora?!? tinha intuito de divulgar os problemas e soluções encontradas no desenvolvimento do meu projeto final da faculdade. Minha idéia, até então, era escrever artigos com um texto claro, de linguajar fácil e conteúdo dinâmico. Na época, tudo que encontrávamos baseava-se no “funcionou, ta certo”, um ponto de vista extremamente perigoso no desenvolvimento de softwares. Justamente por isso, uma das regras do Nuss... E agora?!? foi fugir desse padrão “tutorial” ou “receita de bolo”, indo muito mais à fundo, explicando os porquês teóricos em paralelo aos porquês práticos.

Hoje em dia ele cresceu para bem mais que isso. O tempo trouxe o amadurecimento tanto para mim quanto para o site, tornando-o uma coletânea de artigos que visa à disseminação e desmistificação do conhecimento.

O material aqui disponibilizado foca grande parte daquilo que hoje em dia chamamos de “Desenvolvimento de Jogos”: de programação orientada a objetos a análise de sistemas, passando por game design, mercado, gerência de projetos, arte e padrões de projeto. Dessa forma, os leitores tem contato com diversas áreas desse tal desenvolvimento de jogos, vendo muito além da explícita programação.

É papel do Nuss mostrar que o desenvolvimento de jogos não é brincadeira. Há um mercado bilionário já enraizado que movimenta bilhões por ano, navegando nas mesmas ondas culturais, sociais e psicológicas que qualquer outro tipo de arte.  Sim, aqui no NEA um jogo é tido como forma de arte e, portanto, tratado como tal.

Outro ponto importante do NEA é sua forma de encarar as mudanças: como em qualquer site de tecnologia que se preze, seus artigos estão presos no tempo, não em gostos pessoais. Estão aqui visando mostrar pontos de vistas que podem não envelhecer com suas tecnologias, coincidindo ou não com os pontos de vista artigos publicados em outros períodos. Não se surpreenda se achar artigos antagônicos: leia os pontos de vista e escolha aquilo que seja melhor para sua situação.

Por fim, no Nuss... E agora?!?, o leitor é convidado a dar seu ponto de vista, seu testemunho, sua dica, seu questionamento. Emails e comentários são sempre respondidos, parcerias são bem-vindas e pedidos são estudados, tudo para deixar o site com a cara que o leitor quer que ele tenha. Então entre, pegue seu café e tenha uma boa leitura!

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários





Leave a comment

Sem trackbacks