Nuss… E Agora?!?

29mar/100

A Complexidade da Violência de GTA

Esse incrível artigo da Gamasutra faz uma análise social profunda da violência de GTA: Vice City, colocando-o não no patamar de causador da política anti-violência da America, mas sim seu subproduto. O artigo fala também sobre desumanização tanto na forma de zumbis, aliens e outras criaturas não-humanas quanto em humanos que não possuem reação, sentimentos ou empatia que sempre voltam como se nada tivesse acontecido: "É como ver o Pernalonga tomar um tiro de espingarda à queima-roupa e, no instante seguinte ele estar de volta comendo uma cenoura".

14mar/100

iPhone OS se consolida como nova plataforma móvel para jogos?

Saiu no FórumPCS uma matéria interessantíssima do Matheus Gibiluka sobre a evolução do iPhone OS como plataforma móvel de jogos, mostrando detalhes importantes dos problemas iniciais encontrados na plataforma, como a ausência de teclado e port de jogos já conhecidos, além de como as desenvolvedoras solucionaram isso.

É incrível ver que a massa de títulos é heterogênea ao ponto de termos jogos de iniciantes lado a lado com jogos já conceituados como Resident Evil 4, fato que raramente acontece em um console da última geração.

7mar/100

Jogos que joguei

Já faz um tempo que eu criei o O Gamer, blog onde eu pudesse escrever despretensiosamente sobre videogames. Nada das necessidades de foco de desenvolvimento, padrões de projeto ou coisas do gênero. E foi no O Gamer que eu passei a escrever algumas análises de jogos que não caberiam aqui no Nuss... E agora?!?, sob a categoria Jogos que joguei. Como acho que alguns leitores daqui se interessariam em ver algo mais leve, resolvi deixar o link das análises já postadas lá.

Resident Evil 5 não é Mais do Mesmo

Já conhece Super Metroid Redesign?

Nanovor - Um jogo para o futuro

Muramasa: The Demon Blade

Espero que gostem.