Nuss… E Agora?!?

22set/086

Meme: Wordle It

Vi no DiskChocolate (e, posteriormente, no Flausino e no Gamer Brasilis também). O negócio é o seguinte: eu me amarrei e, como a MiWi disse um "você" para quem estava sendo convidado pro Meme, senti-me no direito de participar também! A idéia é definir a cara do seu site através do Wordle, um site-aplicação que lê uma página ou um site inteiro e monta um mosaico com as palavras mais usadas no endereço indicado. Para ficar bem completo eu eu usei o feed aqui do Nuss. Ele ficou assim, ó:

Wordle

Show, né? Eu só acho que ele deu muita importância às palavras dos últimos artigos... olha esse Earthworm aí, tá muito grande. Personagem eu ja esperava, mas esperava também coisas como "padrões", "projeto", "programação", "classes" e outras. Bom, de qualquer jeito, agora eu convido o Mário (dessa vez pelo Sarcófago)  para fazer o mesmo (vamo ver se ele atualiza aquilo lá com mais freqüência!) e, se quiser, você também pode.

Categorias: Meme 6 Comentários
12set/080

O perfil do consumidor brasileiro de Jogos

Achei esse post no Gamer Brasilis e achei que deveria ajudar. A idéia do João Pascal é, como o próprio título diz, levantar o perfil do consumidor brasileiro de jogos eletrônicos. Estatisticamente falando, quanto mais gente for lá para preencher o formulário, mas corretos vão ser os resultados. Portanto, tá esperando o quê? Entre nesse link e responda você também!

6set/080

Videogame Arte: Resident Evil: Outbreak

Daqui para a frente também pretendo trazer para o Nuss uma série de vídeos de jogos com os quais eu me deparo e que mostram toda a qualidade artística que emana de um jogo de videogame. Segue então a primeira obra de arte da série, a introdução do Resident Evil: Outbreak

3set/080

10 Exercícios de Game Design

Que o Gamecultura é muito bom, todo mundo já sabe. Mas têm horas que o pessoal lá consegue se superar. É o caso desse artigo que recomendo a vocês: 10 exercícios de Game Design. Nele o Alessandro Vieira dos Reis propõe exercícios que são, segundo ele mesmo, " 10 atividades aparentemente não relacionadas a Game Design" mas que exercitam o lado criativo, principalmente ppara trabalhar com limitações para seu design.

Vale à pena praticar com essa lista, hein?