Nuss… E Agora?!?

29mar/080

Post mortem de um projeto que não nasceu

Aí eu vejo pessoas na Unidev que ridicularizam os novatos com o já clássico "vou fazer um MMORPG". Ta, é realmente absurdo ver um cara falar "sou iniciante" e "quero fazer um MMOG" na mesma sentença. É como entrar na faculdade de engenharia e querer montar no quintal de casa a torre mais alta do mundo.Agora, sejamos francos: os caras são iniciantes e, graças aos programistas de revistinha de banca, o mercado foi banalizado: qualquer um acha que é muito fácil fazer qualquer coisa. Então, ao invés de metralhar (mais) os sujeitos falando "isso não vai ser terminado", pq não dizer pra eles "por quê não vão terminar"?

É pra isso que eu vou começar essa lista e esperar que vocês a debatam, enfeitem, critiquem e aumentem. Eu vou editando assim que novas coisas forem surgindo e espero que tenhamos uma lista bem grande de motivos com os quais se preocupar. Ah, é claro, é também pra ter uma lista para linkar toda vez que alguém vier com mais um "eu sou iniciante mas vou fazer um MMORPG".

27mar/080

Roteiro Coletivo: A garota dos meus Sonhos parte 03

Bom, demorei para postar, mas está aí a minha parte do Roteiro Coletivo iniciado lá na CubaGames. O Rodrigo q me passou a bola e, agora, eu a repasso pro Dauto. Caso você queira ver todas as partes, o Rodrigo fez essa lista. Espero que vocês gostem:

23mar/080

O Nuss tá parado…

... pq estou preparando uma paradinha prá colocá aqui. Não se alarmem!

Ah, não me esqueci do Roteiro Coletivo não, viu? Ele já tá prá sair ;)

20mar/080

Tibia: ovelha negra ou exemplo a ser seguido?

Se um jogo fosse ruim, seria ele um sucesso que movimenta milhares de jogadores pagantes? Meu primeiro artigo do GamedevBR fala sobre os pontos principais do incontestável sucesso desse jogo.

Vai lá e dá uma olhada! http://www.gamedevbr.com/tibia-ovelha-negra-ou-exemplo-a-ser-seguido/

15mar/081

GamedevBR na área

O Flausino tava com uma idéia de criar um blog exclusivamente sobre desenvolvimento de jogos. Pois então, não é que ele criou?!?

8mar/081

Nuss… em construção?!?

Não se preocupem. Essa noite meu servidor fez a bondade de enfiar um index.htm que descacetô o funcionamento do Nuss: o www.nusseagora.blog.br apontava para esse novo index (uma página em construção), enquanto a gente podia navegar tranqüilamente entre as páginas dentro do domínio.

Graças ao Flausino, agora tá tudo certinho. Como eu falei com ele (e como minha ex-professora Bené sempre dizia em Gestão do Conhecimento), desce aí uma listinha de aprendizagem:

  1. Computadores são aliens, vieram para a Terra camuflados para estudar-nos, submetendo a humanidade à seu temperamento caótico: COMO RAIOS AQUELE INDEX EXTRA FOI PARAR LÁ?!
  2. SEMPRE que for fazer atualizações nas suas páginas, não se esqueça que o browser tem o cache delas. Isso significa que, muitas vezes, por mais alterada que tenha sido a página, ela vai aparecer idêntica ao que estava dando pau. VIVA O CTRL+F5

Então é isso. Voltemos à programação normal (até que apareça outro index -.-' )

4mar/082

Os Melhores artigos do Nuss… E agora?!?

Já não é novidade que eu uso o sistema do Rec6 para divulgar e qualificar meus artigos. Desde o endereço antigo que vocês estão acostumados a ver esses numerozinhos flutuantes no cabeçalho de grande parte do que eu posto aqui. Por algum motivo metafísico, eu hoje resolvi vasculhar todos esses artigos e, aqui, postar aqueles que se destacaram nesse sistema. Então está aí a lista dos melhores artigos do Nuss... E agora?!?