Nuss… E Agora?!?

29fev/084

Trilha sonora: a emoção na sua forma mais pura

O cheiro de carne queimada toma conta do local: o salão principal de uma profunda caverna. Estalactites decoram o teto, corpos coalham o chão. Eles estavam de pé há pouco, até o encontro com as chamas da grande fera. Mas agora ela está caída, morta, inerte. As escamas resistentes como aço não mostram rupturas: o ataque foi certeiro no pescoço. Maligno, imponente e poderoso até mesmo quando morto. Sim, não restam dúvidas: era um dragão.

Caída, desacordada e ferida está a princesa. Sir Thomas caminha em sua direção, as placas de sua armadura ecoando por toda a caverna. Ele chega perto, a pega no colo, acordando a bela. Seus profundos olhos miram o cavaleiro, seus lábios se aproximam. Antes do beijo, inicia-se a trilha sonora: "CRÉÉÉÉÉÉÉUUUUU, CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉUUUUUU, CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉU".

=S

23fev/089

Meme – Como é sua estação de trabalho?

O Diego da DieSoft Games me convidou pr'esse Meme. A idéia é mostrar a sua estação de trabalho e sua localização. Bom, trabalhar mesmo não trabalho nesse PC (aliás, não trabalho em PC nenhum: dou aulas), mas foi ele que me salvou na faculdade, então acho q vale do mesmo jeito =P.

Categorias: Meme Leia mais...
19fev/083

Quando paixões se encontram

Jogos são assim: eles conseguem buscar coisas que estão guardadas à 7 chaves, lá no fundo do baú. Coisas das quais o tempo nos fez esquecer, por mais que tivessem sido parte incondicional de nossas vidas. Trazer à tona essas paixões guardadas é Nostalgia, combustível importantíssimo para a identificação imediata com jogos, sejam eles quais forem.

12fev/083

Inovação em Jogos: um show de jogabilidade

Vocês que me desculpem, mas não tem jeito melhor de mostrar a inovação de jogabilidade que uma lista de vídeos demonstrando como as bugigangas high-tec podem alterar a forma de jogar.

9fev/080

“This is not your grandfather’s Mario Kart” ou “Como serão os jogos do futuro?”

Quero começar esse artigo com o relato desse vídeo do You Tube, da apresentação do Mario Kart do Wii. O apresentador, em determinado momento, diz: "This is not your father's Mario Kart". Eu joguei o primeiro Mario Kart assim no lançamento, já tem uns 10 anos, no mínimo, me senti MUITO velho com isso. E olha que nem cheguei aos 30 anos ainda...

6fev/080

Mostrando um cadinho do que eu fiz

Eu tenho visto tanta gente fazendo e mostrando tanta coisa por ae que resolvi mostrar 2 vídeos de 2 trabalhos que fiz como Designer. "Trabalhos", pq não fui pago, fiz para participar de um grupo de desenvolvimento de um jogo de luta usando a engine M.U.G.E.N.

5fev/080

Mudar dá trabalho!

Esse post é só para avisar ao pessoal que, aos poucos, eu vou deixando isso aqui como tem q estar. Sim, a internet continuou dando pane, justamente por isso que eu tenho demorado um tantão prá fz td q eu quero.

4fev/084

Configurações gráficas abrangentes: Para não parar no tempo

Antes de tudo, leiam esse post do Rodrigo Flausino sobre a Blizzard e o Warcraft. Já leu? Então agora a gente pode começar a destrinchar o problema. O que vou expor aqui é um pensamento que pode vai mudar drasticamente dependendo do projeto, principalmente quando levamos em conta coisas como escopo, público-alvo e recursos. Mas pensando na Blizzard, duvido muito que tenha faltado alguma coisa ou que algum limite intelectual tenha sido alcançado. Isso faz com que tracemos uma linha possível: mercado.