Nuss… E Agora?!?

29jan/080

O que é um jogo casual?

Todo mundo fala por aí, mas é difícil achar uma explicação que defina bem o que é um Jogo Casual. Existe muita coisa perdida pela internet e muita coisa tida como senso comum. Portanto, eu vou tentar compilar isso tudo nesse artigo. O Rafael vai me espancar, mas como ele não mora perto de Bom Jardim, eu to à salvo das bicudas dele! =P

26jan/086

A Roda do Tempo (Parte 2)

É gente, tá aí a 2a parte do meu exercício de Game Design. A 1a parte você encontra aqui e o exercício você encontra lá no blog do Flausino, aqui. Dessa vez vou destrinchar um cado o que exatamente vai ser o jogo, como ele vai funcionar, as tecnologias que eu quero usar e coisas do gênero. Paratal feito, vou usar um documento de gerência chamado Especificação de Requisitos. Como o assunto é um tanto quanto extenso, falarei sobre a confecção de uma num outro artigo. Na situação atual, basta que vocês saibam que ela é muito boa para esboçarmos o que temos que fazer no nosso projeto, sem entrar em grandes detalhes sobre eles. Quando bem feita, ela pode ser a base do seu Diagrama de Casos de Uso, Cronograma, contrato e também do seu Game Design. Poderosa, não?

Vamos logo ao que interessa, a Especificação de Requisitos:

25jan/080

A Roda do Tempo

Esse é um post que vai matar 2 coelhos com uma cajadada só. Eu queria há algum tempo postar um design próprio aqui, mas não um dos que eu quisesse implementar. Sabe, um desses que eu só conseguiria ver pronto vendendo prá uma giga empresa (coisa que não aconteceria nunca). Daí eu vejo o Rodrigo nesse link, passando um exercício de Game Design. Eu vi isso hoje e parei, na hora, de fazer qualquer outra coisa: eu TINHA que fazer minha parte. Nesse post eu vou somente introduzir a história o jogo. No próximo vou falar sobre mecânica, jogabilidade e outras características do jogo.

Chega de bla bla bla. Apresento-lhes A Roda do Tempo, por Tiago Frossard.

22jan/080

Ano novo, página nova.

Pois então, é isso. Não tem muito o que falar, né? Depois de uma grande batalha, finalmente consegui botá o novo Nuss online. É minha primeira real experiência com o WordPress, portanto qualquer imprevisto é totalmente esperado. Prá isso, vou pedir ajuda prá vocês: quem encontrá algum bug, algum troço estranho, link quebrado ou fóssil desconhecido, deixa um recado aí prá avisá! Tô tentando rever o máximo que eu posso, mas toda ajuda é bem vinda!

Ainda tô tentando colocá em dia as coisas como o blogblogs e o feedburner, mas isso vai pintando durante a semana. Então gente, até a próxima!

Ah claro, já tenho artigos prontos na fila ;) .

[EDIT] Apontei prá cá os feeds e o contador. Os feedburner gerou algumas duplicata, mas acredito que tenha sido por umas mudanças na estrutura dos artigos. Caso alguém note algo estranho, é só falar que eu escuto!

19jan/080

Não, eu não esqueci do Nuss.

O problema todo é que passei mais de semana com a internet necessitando de uma eutanásia. Quando funcionava, eu não conseguia ficá mto tempo conectado: comentar em outros blogs era um O sacrifício (ó, a net acabou de cair d novo, enquanto eu digitava isso aqui ¬¬).

Daí que o resultado todo mundo sabe: Nuss sem artigos e "surpresas de início de ano" MUITO atrasadas. As tais coisas que eu queria trazer prá esse mês já estão encaminhadas e quase prontas

Sim, foi o que você leu: QUA-SE. Tô na berolinha prá entregá-las, mas isso depende de como minha internet mal-criada vai se comportar durante a semana.

Portanto, não me espanquem nem crucifiquem se eu sumir de novo, pois não esqueci de vocês!!!

[EDIT]: Ela acabou de cair de novo ¬¬